Marketing digital ou tradicional?

 

Você dá um duro danado, seu tempo chegou ao limite, não tem mais como aumentar suas vendas e você ainda não entrou mais fundo em  vendas na internet, digital ainda assusta? 


Será que é possível juntar os dois tipos de marketing para aumentar o volume de vendas e ao mesmo tempo sobrar mais tempo para você fazer o que gosta.

O objetivo é mostrar que os dois modelos de marketing se completam e fazem uma combinação de sucesso. 


Vamos começar a temperar essa salada?


Então vamos para o nosso assunto, mas primeiro eu preciso dizer que se você está pensando que é muito difícil e dá muito trabalho, não não tire conclusões sem ir mais a fundo nos negócios de internet. 


Quanto esforço precisa para erguer uma tonelada no braço? Quantas pessoas?

É melhor usar ferramentas para fazer isso sem fazer força direta, um hidráulico, acionando uma alavanca com dois dedos e o problema está resolvido.


O marketing digital vai ajudar a dobrar ou triplicar suas vendas com ótimas ferramentas para todas as etapas da venda, com menos esforço do que no modo tradicional.


Vamos começar examinando como encontrar clientes, fazer prospecção. 


Do modo tradicional, faz os contatos por telefone, contatos pessoais, visitas, anúncios, precisa de muitas abordagens para conseguir alguns interessados para seguir para o próximo passo da venda.

Vantagens: a taxa de conversão em fechamento de vendas é maior.

Desvantagens: gasta muito mais tempo e a mídia é muito cara.


E se pudesse fechar mais vendas, gastar menos tempo e encontrar novos clientes misturando o sistema tradicional com marketing digital?

Então, como eu faço isso? Fazendo panfletagem? 

Não, nos tempos atuais dá muito pouco resultado. 

Fazer anúncio no rádio, na TV? 


Se tiver verba, tudo bem, mas vai pagar para toda audiência desses canais, para a sua mensagem chegar até as pessoas do seu nicho, Desperdício?


Aí é que está uma das grandes vantagens do marketing digital para vender qualquer produto, ideia ou serviço. É fácil e barato levar sua mensagem até as pessoas que possam se interessar pelo que você vende e expandir, aumentando cada vez mais seus públicos compradores. 


Com cinco a dez reais por dia consegue alcançar toda a população de uma cidade de uns 30.000 habitantes em duas ou três semanas. Fica muito mais fácil buscar e manter novos clientes.


E melhor ainda, você é quem está no controle. Sim, dá para saber quem viu seu anúncio, idade, gênero, interesses, se gostou ou não. 

Se não está dando resultados, muda o anúncio até dar certo sem gastar um monte de dinheiro sem ter ideia do que está acontecendo como acontece no modo tradicional.


Olha só, tem muita gente deixando de vender muito mais, porque acha difícil ter um site, lidar com redes sociais, fazer anúncios, todas essas coisas. Eu vou te contar uma coisa: 

Eu aprendi bem rápido e olha que foi depois dos 60, então, não tem desculpa não. Criei meu próprio site, quase de graça, aprendi sobre marketing digital na própria internet, mas agora há alguns meses eu precisei otimizar meu tempo, aí não pude mais para garimpar conteúdo gratuito na internet, então eu resolvi profissionalizar e agilizar, com isso acabei investindo em treinamentos que ensinam toda estrutura e ferramentas necessárias, com tutoriais completos e passo a passo. 

 

Acertei, foi muito bom fazer isso, pois aprendi muito mais em menos tempo. Isso não quer dizer que não dá para aprender de graça, se tiver tempo, tudo bem. Já ouvi dizer que o conteúdo pago é “NETFLIX” e o grátis é “TUDOFLIX” e enfim, está tudo certo, o conteúdo gratuito também funciona, só que demora mais.


Se você não gosta de gravar vídeo, aparecer, não se preocupe, tem muitas outras maneiras que dão certo. Eu sempre digo, se uma pessoa consegue gravar com clareza um áudio no grupo da família, já é um bom começo, porque o que mais dá certo para vender usando o marketing digital é a simplicidade e ser espontâneo.


Eu achava que jamais iria me comunicar por vídeo, mas enfim aconteceu e eu estou gostando muito. 

Dá uma olhadinha no meu canal, role até embaixo e assista um dos primeiros vídeos que eu gravei, só não vale rir de mim, né? 

Eu estava começando, como todo mundo um dia começa :).

E o contato pessoal com o cliente, como fica?

As pessoas compram de pessoas e sem isso as vendas não decolam, nada funciona só no automático, portanto a figura do profissional de vendas nunca vai ser engolida pela internet. 


Ele atua como um consultor, tanto no suporte ou atendimento, quanto no presencial. Venda é venda e marketing é marketing. 

A venda demanda de um conjunto de ações de marketing para chegar àquele momento do fechamento e vender com facilidade e muitas vezes o próprio cliente toma a iniciativa de comprar, como eu sempre digo, “vender sem vender”. 


Marketing bem feito é sinônimo de venda fácil.


O tema vender no digital é um conteúdo muito grande e promete, não dá mais para ficar de fora, por isso vamos continuar conversando, falar muito mais dessa potência de vendas. 


Então, se você gosta de vendas e quer alcançar maiores resultados,

deixe seu comentário, faça perguntas, vamos trocar ideias!

plugins premium WordPress

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação.